terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quanto mais tenho, mais quero ter.

Hoje tive um sonho; não estou bem certa se era um sonho, uma visão ou até mesmo uma impressão em minha alma. E dentro desse sonho ou visão que tive, vi  pessoas correndo atrás de muitas coisas, e quando as alcançavam não se satisfaziam, queriam correr atrás de mais, muito mais . Me lembrei de algo muito
marcante, que alguns anos atrás me causava adimiração, me lembrei de um homem simples de um grande coração, tão jovem e  com uma grande visão de abençoar. Esse homem tinha uma "Kombi", aliás, mais ou menos, a Kombi era emprestada, ele enchia ela, não de coisas, mais de pessoas a Combi nunca estava totalmente vazia, sempre estava cheia, lembrando, não de coisas, mais de pessoas, mulheres, homens, jovens e até mesmo crianças. A alegria era contangiante e tomava conta de todos . Hoje pra muitos um carro, ultrapassado e absoleto,velho e feio. Quem compraria uma "Combi"? O interessante era que todos estavam sempre felizes por estar naquele carro, se assim a podemos chamar, e mesmo que tivessem um carro melhor todos gostavam de ir de"Combi". E nela iam para qualquer lugar, fazenda ou citio, não importa, para outra cidade , sim para outra cidade , você pode até pensar que coragem. Mas não era a coragem que os motivava e sim a oportunidade de estarem todos juntos, para compartilhar a alegria da vida nova que acabaram de ganhar. Eu lamento, pois o que percebo neste tempo agora vivido, que se não cultivarmos essa simplicidade, ela pode se perder dentro de nós. Passamos a sonhar sonhos sozinhos, não mais compartilhamos momentos inesquecivéis, passamos a correr atrás de muitas coisas, e não vivemos mais os momentos que são na verdade,  mais importantes em nossas vidas. E o que mais me pertuba é saber que temos o caminho certo a seguir, e por nós mesmo vamos pra lugares que não precisariamos ir, e assim vivemos cansados, tristes, doentes e frustrados, em nosso espaço quase sempre sozinhos. Estes são dias de sonharmos juntos, realizarmos juntos, e se por qualquer motivo sofrermos, sofrermos juntos. As dificuldades que  enfretaremos quando não estamos sozinhos, o tempo passa mais rapido e juntos iremos alcançar a realização de sonhos, que por mais que sejam sonhos, em Deus  podemos realiza-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário